Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Furacão se aproxima, e Nova York se prepara para esvaziar costa

 

 

DA REUTERS, EM NOVA YORK

A prefeitura de Nova York se prepara para esvaziar áreas costeiras e resgatar moradores que ficarem isolados, usando uma frota de barcos da polícia, no caso de a cidade ficar alagada na passagem do furacão Irene, prevista para o fim de semana.

"Esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior, e essa é a razão pela qual acho que esta cidade está pronta para o fim de semana", disse nesta quinta-feira a repórteres o prefeito Michael Bloomberg, ao expor os preparativos da cidade para enfrentar a tempestade.

A projeção dos meteorologistas é de que o furacão Irene se dirigirá no sentido da costa leste dos Estados Unidos e possivelmente castigará Nova York na noite de sábado ou no domingo.

Ele está classificado na categoria 3, da escala Saffir-Simpson --que vai de 1 a 5--, mas os especialistas dizem que provavelmente perderá força ao se mover para norte e poderá passar ao nível 2 ao atingir Long Island, no leste da cidade de Nova York.

"Neste ponto a previsão não indica que a tempestade vá atingir Nova York com essa força, mas nós certamente sentiremos seus efeitos aqui, incluindo situações de tempestade tropical, como fortes chuvas e ventos de 96 quilômetros por hora ou mais", disse Bloomberg.

A empresa de energia nuclear Public Service Enterprise Group informou que está adotando por precaução medidas de segurança em suas usinas situadas ao longo do rio Delaware, por causa da prevista passagem do furacão Irene pela costa nordeste dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário