Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SEM MUITA SEGURANÇA NO QUE FALAVA, TENTOU EXPLICAR O INEXPLICÁVEL, MAS NÃO OBTEVE ÊXITO


O vereador Paulão ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Sobral, nesta terça 22, sendo o primeiro a abordar as questões discutidas na véspera e iniciou dizendo que as emendas feitas na lei restringem-se ao recuo dos imóveis, o armazenamento do VLP e a regularização dos imóveis pendentes, que deveriam regularizar em um prazo de um ano.

Vicente de Paula disse que a última vez que se "buliu" na ampliação do perímetro de Sobral, foi feito em dezembro de 2010. Desta vez, inclusive, não havia descrição das alterações feitas pela ampliação da Zona Urbana de Sobral. Não havia mapa no anexo dois do projeto, como deveria haver.

A área urbana já chega ao Buqueirão, mas ainda havia 300 hectares "em mata" que poderiam ser construídos, mas ainda seria pouco para os mega empresários fazerem loteamentos. Ampliaram, no jeitinho, desde o Alto Grande até a estrada de Groaíras. Do pé da serra do Tianguá e Meruoca até os limites de Forquilha.

Depois desta manobra, para onde Sobral Urbana vai crescer? Onde vai ser a área agropecuária da cidade? hoje já não é fácil encontrar hortifrutigranjeiros de qualidade produzidos no nosso município e agora teremos que importar de Marte!

Por Tiago Leopoldo Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário