Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

FINAL DE SEMANA BASTANTE MOVIMENTADO EM CRUZ

 

Cruz. Festas tradicionais, desfiles de moda, reunião e convenção do PT irão agitar este final de semana no município de Cruz.

Festa de São Pedro. A Comunidade Católica de Preá prepara-se para festejar São Pedro, padroeiro dos pescadores. A abertura será sábado, 23, iniciando com Café Comunitário na Praça São Pedro, às 05 horas. Procissão às 18 horas e celebração às 19 h com Pe. Marcone, tendo como convidadas todas as comunidades da Área Pastoral de São Francisco de Caiçara da Paróquia de Santa Luzia.

clip_image002

A festa, este ano, trás o Tema: À exemplo de São Pedro, sejamos mensageiros da paz e da justiça em nossa comunidade, e o Lema: “Cuide das minhas ovelhas”(Jo. 21, 17).

O período dos festejos vai de 23 de junho à 1º de julho.

Todos os dias haverá o Terço da Misericórdia ás 15 hs.

Todos os devotos e fiéis de São Pedro estão convidados para participarem deste momento de fé oração e reflexão.

Para maiores informações Tel.: (88) 3660-3003

Convenção do PT. Sábado, as 17 hs, haverá a convenção do Partido dos Trabalhadores – PT de Cruz – quando será homologado o nome de Adauto para Prefeito, o do Vice-Prefeito e dos candidatos ao legislativo municipal. O evento acontecerá no Auditório da Escala Estadual em Cruz e contará com a presença de deputados do PT, partidos aliados, lideranças políticas e seguidores do partido. Toda a população está sendo convidada a participar do evento. Este ano, haverá a presença feminina participando da concorrência à Câmara Municipal.

Vaquejada. “Quem foi vaqueiro que vê/Outro vaqueiro aboiar/Fica lembrando dos tempos/ Que vivia a vaquejar/Sofre igual quem ama alguém/E vê com outro passar” (Trio Mossoró).

Sábado, 23, é dia de vaquejada no Parque de Edmundo Liberato em Preá. É um dia de festa para os vaqueiros da região, onde se encontrarão os três ingredientes que mais apaixonam um vaqueiro: cavalo, gado e mulher. É o momento da derruba do boi quando os vaqueiros se reúnem para realização de mais uma tradicional vaquejada, sempre realizada no mês de junho da cada ano. A animação fica por conta das histórias dos vaqueiros, os encontros dos amigos para um dedo de prosa e as paqueiras entre a juventude.

Conflito Agrário. Sábado, 23, também é dia de reunião no PA Lagoinha/Solidão, em Bela Cruz, Área de Maior Conflito Agrário do Brasil, quando os assentados irão discutir a situação do conflito, os procedimentos que estão sendo adotados pela Justiça e tomarem as providências necessárias na tentativa de coibir a violência que vem sendo praticada contra os assentados por um grupo de criminosos que invadiu o assentamento há dez anos.

Festa para a juventude. Já em Cruz, sábado, a danceteria Pius estará realizando a Festa dos Namorados. A festa é promovida pelo Grêmio Estudantil da Escola Estadual. Aproveite, mas sem excesso. Se for dirigir não beba. Se beber não dirija. Se for de moto, use capacete e controle a velocidade. Não transforme um momento de alegria em aflição nem seu transporte em uma arma. Divirta-se e boa sorte.

Desfile de moda. A loja Wilcle Baby promoverá, sábado, à noite, o Primeiro Desfile Wilcle Fashion Day Primavera Verão 2012 para divulgar as novas tendências da moda para este verão. O Evento será às 19:30, no pátio externo da loja, na Rua Francisco Xavier Chaves. Trinta e quatro crianças, adolescentes e jovens desfilarão com trajes masculino e feminino. Após o evento, o público será brindado com uma animada seresta.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário