Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

A FESTA DOS FORMANDOS 2012 EM PREÁ

 

Cruz. Aconteceu na sexta feira, 04, em Preá, a Festa de Formatura dos alunos do Ensino Médio, Anexo da Escola Estadual São Francisco da Cruz.

clip_image002clip_image004

Foram diplomados 42 alunos das comunidades de Preá, Vila de Caiçara, Córrego das Panelas, Caiçara de Baixo e outras localidades vizinhas.

clip_image006A festa aconteceu às 20hs na Escola Municipal Leopoldo Manoel de Medeiros em Preá e contou com a presença de professores, alunos e padrinhos, pais e pessoas da comunidade e a animação ficou por conta do Cantor Junior que apresentou um excelente repertorio musical que agradou bastante a todos os presentes. A professora Geane comandou a festa dos formando.

clip_image008 No seu pronunciamento, o Coordenador do Curso de Ensino Médio Professor José Valdenir falou da importância deste momento para todos os concluintes diplomados e os incentivou a continuarem seus estudos, pois na época em que vivemos todo cidadão deve estar permanentemente se capacitando e atualizando-se para um perfeito engajamento com o mercado de trabalho que requer mão de obra especializada e atualizada. Agora, todos estão prontos para conquistarem uma vaga na Universidade.

clip_image010

A professora Gelicleuda falou em nome dos professores e fez o seguinte pronunciamento: “Primeiramente gostaria de agradecer aos meus colegas e alunos a confiança depositada em mim, quando me escolheram para proferir, neste dia tão importante para todos nós, algumas palavras que possa expressar o pensamento dos professores e servir de reflexão no início desta nova caminhada. 

A coisa mais difícil da vida é dizer adeus. Adeus ao amigo que partiu. Adeus às brincadeiras da infância e suas regalias. Adeus à ilusão de um amor que se desfaz ao vento. Adeus a uma imagem que só existia em nossa mente. Dizer adeus aos nossos alunos do 3º não é diferente.

clip_image012Hoje, encerro uma etapa, um ciclo de vivências e situações que enriqueceram minha história. Embora não tenha sido em uma sala de aula que ensinei e aprendi as lições mais importantes da minha vida, mais foi ali que conheci grandes alunos e amigos. Realizei grandes proezas, participei de momentos e tive experiências que comporão minhas memórias pelo resto de meus dias.

No começo, os alunos olham para o alto e veem uma confusão de teorias, fórmulas, livros, trabalhos, provas... e, sem que tivessem a exata noção da dimensão do desafio que os aguardava à frente . Naquela ocasião, então os alunos, procuravam familiarizar-se uns com os outros e com a nova rotina que se estabelecia.

Tomamos folego e começamos a escalada. Subimos o primeiro degrau, e a cada etapa vencida a escalada tornava-se mais emocionante. É como o alpinista que está começando a sua subida, respira fundo olhando o topo da montanha, sabendo de suas dificuldades, mas com a fé de que alcançará o cume. E esse se concretiza com o dia de hoje.

E, para finalizar: Agradeço por vocês terem escolhido cada um de nós para fazer parte dessa história. e por tudo que vivemos juntos. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos pais, que mesmo em meio às dificuldades, proporcionou a esses jovens o estudo e permitiu que esse dia se realizasse.

Um brinde à formatura, e a cada um de vocês aqui presente hoje, nesse dia tão especial para o mim e para todos os que compõem a escola são Francisco da Cruz.

Muito Obrigada!

clip_image014A Oradora da turma Andreza Martins falou em nome dos colegas concluintes e fez o seguinte pronunciamento: “Caros colegas, chegou o grande dia! Sei que passamos momentos de tensão, períodos de dificuldades, mas estávamos ali, firmes em nossos propósitos, perseverantes e principalmente em muita fé em Deus que este dia ia chegar. Valeu a pena todo sacrifício que passamos na nossa jornada até aqui. O grande dia chegou e agora é a hora de comemorar nossa conquista.

Portanto, esta noite não é apenas uma noite de formatura, um instante de despedida, o encerramento de uma missão. O que estamos vivendo é mais um inicio.

A caminhada continua, não devemos abandonar os livros, então, nos encontraremos certamente a novos homens desta mesma geração, sem nunca perder de vista, contudo que é preciso lutar mais e mais, para que todos nós, sendo dignos do Brasil, possamos vencer as dificuldades que impedem que a nossa caminhada para o desenvolvimento seja no ritmo desejado e necessário.

Numa hora como esta, não há, portanto encerramento e nem despedidas. Que esta formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de nossa vida.

Merecidamente, vencemos, e hoje, os aplausos são para todos nós”.

Parabéns formandos!

Após a entrega simbólica dos diplomas, os alunos participaram de um jantar que foi oferecido a todos os presentes.

clip_image016Na oportunidade, apresentamos a nossa homenagem a formanda Antônia Silvila, Rodrigues do Nascimento uma jovem que com dedicação e coragem superou todos os obstáculos da vida e deu um pequeno passo no momento, mas que poderá ser uma grande realização para seu futuro. Receba os nossos parabéns.

Dr. Lima

Um comentário:

  1. Agradeço ao doutor lima por ter acompanhado o processo de colação de grau dos formandos e ter divulgado para a comunidade escolar na folha. o nosso muito obrigdo.

    ResponderExcluir