Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Guimarães critica tentativa de manchar imagem de estatal

 

O deputado José Guimarães (PT-CE) ocupou a tribuna ontem para defender a Petrobras “dos ataques especulativos do ponto de vista político” que a “empresa, patrimônio do Brasil e dos brasileiros”, vem sofrendo nos últimos dias.

Guimarães criticou a tentativa de abalar a imagem da Petrobras. “É natural que se faça o debate sobre o País, sobre a economia brasileira, sobre aquilo que vai estar em jogo nesta disputa eleitoral. Mas ninguém tem o direito de enveredar pelo caminho de tentar abalar a imagem de uma empresa que é sólida, que tem uma saúde financeira como nenhuma outra no Brasil, que é responsável pela grande geração de empregos e oportunidades de negócios no nosso País”, destacou o petista.

“Quero dizer ao povo brasileiro que, para surpresa talvez daqueles que tentaram privatizá-la, os últimos dados divulgados pela Petrobras mostram a dimensão do potencial e do que essa empresa significa para o povo brasileiro”, afirmou Guimarães.

José Guimarães citou que recentemente a Petrobras anunciou lucro líquido de R$ 23,57 bilhões em 2013. O resultado representa alta de 11,3% em relação a 2012, quando a estatal teve lucro líquido de R$ 21,18 bilhões. E agora, acrescentou o petista, “a Petrobras anuncia que ampliamos – aquilo que se dizia que era uma invenção do Presidente Lula – a exploração do petróleo no Brasil”.

Na avaliação do deputado José Guimarães, não há razão para os “ataques” que a Petrobras vem sofrendo. “Não me cabe aqui discutir as razões para tantos ataques à Petrobras, mas não há nenhuma razão republicana para enveredarmos pelo caminho de denegrir a imagem da estatal, que cumpre papel estratégico no crescimento e no desenvolvimento do Brasil”, reiterou o parlamentar

https://br-mg5.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=3l6nubim782lr

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário