Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MINHA CASA, MINHA VIDA, DE SONHO A UMA BELA REALIDAE

 

Cruz. Aconteceu na manhã desta quita feira, 15, no Auditório do Centro Administrativo de Cruz, uma reunião com as 50 famílias comtempladas com casas do Programa Nacional de Habitação Rural - Grupo I

. clip_image002

Sara Andréia Fátima

Participaram da reunião 50 famílias que se inscreveram no Programa Nacional de Habitação Rural. As famílias comtempladas são moradoras de 21 comunidades rurais do Município de Cruz que atenderam as exigências legais para poderem participar do Programa.

clip_image004

Comissão eleita

São famílias que moram em casas de favores, alugadas ou cedidas por pessoas da família ou amigos, ou ainda, famílias que vivem agregadas ocupando o mesmo teto.

clip_image006

O objetivo deste Programa do Governo Federal é zerar o déficit habitacional rural proporcionando aos trabalhadores uma moradia digna que garanta conforto e bem estar a sua família.

Cada família, após receber o imóvel, vai contribuir com quatro parcelas anuais e iguais de R$ 285,00, não sendo permitida a venda do imóvel, pois, quem assim proceder, perderá o direito sobre o imóvel e não participará de nenhum outro programa habitacional em qualquer lugar dentro do território nacional brasileiro ainda seno passível de responde criminalmente pelo ato praticado.

clip_image008

Além de participarem da reunião, as famílias tiveram toda a documentação conferida e assinaram uma lista de presença e outros documentos exigidos pelo Programa de Habitação.

clip_image010

A reunião foi coordenada pela Assistente Social Fátima Saldanha Feitosa, Adreina Nascimento Albuquerque, Sara Carina de Vasconcelos e Noriz Regia Silva. Também estiveram participando da reunião, a Secretária de Ação Social e Primeira Dama Andreia Vânia do Nascimento e o Secretário de Gabinete do Prefeito Valmar Menezes.

clip_image012

Durante a reunião, foi detalhado todo o programa e tiradas todas as dúvidas dos presentes. Também foi escolhida uma comissão constituída por 10 representantes das famílias comtempladas com as casas, com o objetivo de acompanhar os trabalhos de construção para que não haja nenhuma pratica de ato incompatível com a boa realização do projeto.

A comissão ficou assim constituída: Francisco Jucelino Vasconcelos (Poço Doce I), Francisco Cesar de Araújo (Poço Doce II), Jerônimo Antônio Andrade e José Ildes Domingos (Lagoa dos Caboclos), João Mendes de Sousa Filho (Cedro), Francisco Germando de Souza (Lagoa dos Monteiros), Raimundo Nonato Nascimento (Canafístula), Mara Maria Martins (Córrego dos Ana), Maria Cleide Silveira (São José) e Maria Socorro Menezes (Porteiras).

clip_image014

A comissão tem a responsabilidade de acompanhar todos os trabalhos de construção das casas quando estiverem sendo construídas nas comunidades para que sejam cumpridas todas as exigências colocadas em planta.

clip_image016

Momento de eleição da Comissão

Proporcionar uma morada digna para as famílias rurais de Cruz, tem sido um compromisso e luta constante do Prefeito Adauto para que todas as pessoas conquistem o direito de moram bem. Muitas outras famílias já se inscreveram para participarem de outras etapas, dando continuidade ao programa.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário