Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

AMB REPUDIA TENTATIVA DE IMPEDIR LAVA JATO

: A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) emitiu nota em defesa do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, e do Supremo Tribunal Federal; a entidade se manifestou contra "ingerências que atrapalhem ou desqualifiquem a atuação do Supremo e do juiz Sérgio Moro"; o posicionamento da associação ocorre em reação aos polêmicos diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com Sarney, com o ex-ministro Romero Jucá e Renan Calheiros
28 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:15
247 - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) emitiu nota em defesa do juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, e do Supremo Tribunal Federal. A entidade se manifestou contra ‘ingerências que atrapalhem ou desqualifiquem a atuação do Supremo e do juiz Sérgio Moro’.
A AMB repudia ‘qualquer tentativa de impedir a autonomia do Poder Judiciário, especialmente na atuação frente ao processo de combate à corrupção no Brasil’ e alerta que os juízes ‘continuarão vigilantes’ contra possíveis interferências na Operação Lava Jato.
O posicionamento da entidade ocorre em reação aos polêmicos diálogos do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com Sarney, com o ex-ministro Romero Jucá e Renan Calheiros. As conversas mostram a cúpula do PMDB tramando contra o cerco da Lava Jato a políticos.
“Fatos recentes, como novas gravações divulgadas, reforçam ainda mais o posicionamento imparcial e firme da magistratura contra ingerências que atrapalhem ou desqualifiquem a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do juiz Sérgio Moro”, segue o texto.
Abaixo a nota:
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudia qualquer tentativa de impedir a autonomia do Poder Judiciário, especialmente na atuação frente ao processo de combate à corrupção no Brasil.
Independentemente dos rumos tomados pela crise política brasileira, os juízes continuarão vigilantes contra possíveis interferências na continuidade das investigações da Operação Lava Jato. Fatos recentes, como novas gravações divulgadas, reforçam ainda mais o posicionamento imparcial e firme da magistratura contra ingerências que atrapalhem ou desqualifiquem a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do juiz Sérgio Moro.
A AMB reitera apoio irrestrito às investigações, reafirma a confiança nas instituições, sobretudo no Judiciário, e exige a garantia da independência da magistratura, rejeitando toda e qualquer forma de intimidação dos juízes em suas atividades estritamente jurisdicionais.
Hadja Rayanne Alencar
Presidente em exercício da AMB
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/234835/AMB-repudia-tentativa-de-impedir-Lava-Jato.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário