Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

CUT e FUP prometem lutar para defender pré-sal dos golpistas

Para as entidades, governo golpista de Temer quer entregar a exploração do pré-sal para as multinacionais, tirando as riquezas nacionais do povo brasileiro AddThis Sharing Buttons
CUT e FUP prometem lutar para defender pré-sal dos golpistas
MOVIMENTOS SOCIAIS#ForaTemer, #NãoAoGolpe
Foto: Roberto Parizotti/CUT
Postado por Agência PT, em 25 de maio de 2016 às 12:20:40
Em manifesto divulgado nesta terça-feira (24), a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e aCentral Única dos Trabalhadores (CUT) prometem lutar para que o pré-sal não seja moeda de troca do governo golpista de Michel Temer.
O documento foi divulgado após anúncio de Temer de que irá priorizar a aprovação do Projeto de Lei 4567/16, de autoria do senador e ministro golpista José Serra (PSDB-SP), que tira da Petrobras a garantia de ser a operadora única do Pré-Sal e de ter participação mínima de 30% nos campos licitados.
“Como vínhamos alertando, o principal objetivo dos golpistas é tomar de assalto a mais cobiçada reserva de petróleo do planeta. Um tesouro que os especialistas estimam conter no mínimo 273 bilhões de barris de óleo”, afirma o manifesto.
Para as entidades, as medidas que abrem a exploração do Pré-Sal para as multinacionais visam “pagar a conta dos financiadores do golpe”.
Na avaliação da CUT e da FUP, “abrir a operação do Pré-Sal para as multinacionais é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, conquistado a duras penas pelo povo brasileiro para que o Estado possa utilizar os recursos do petróleo em benefício da população”.
O manifesto lembra que o Pré-Sal “é a maior riqueza que a nossa nação dispõe para garantir desenvolvimento econômico e social ao povo brasileiro” e que, por isso, é fundamental que uma empresa nacional como a Petrobras esteja na operação destas reservas.
“Abrir mão da Petrobrás como operadora do Pré-Sal é ir na contramão do mundo. Os trabalhadores e a sociedade organizada não permitirão que o Pré-Sal seja entregue à Chevron e às outras multinacionais, como prometeu José Serra, autor do projeto de lei que Michel Temer que aprovar. Essa conta não será paga pelo povo brasileiro”, finaliza o documento.
Leia o manifesto na íntegra.
Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias
http://www.pt.org.br/cut-e-fup-prometem-lutar-para-defender-pre-sal-dos-golpistas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário