Páginas

domingo, 29 de maio de 2016

Governo Dilma foi o que mais combateu a corrupção, diz Datafolha

Datafolha: brasileiros consideram que o governo Dilma foi o que mais investigou a corrupção desde a redemocratização. Ainda segundo o levantamento, foi no atual governo que os corruptos mais foram punidos

governo dilma combate corrupção brasil
(Imagem: Ichiro Guerra)
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo (7) do jornal Folha de S.Paulo, 46% dos entrevistados acham que, desde a redemocratização brasileira, o governo da presidenta Dilma Rousseff foi a gestão em que mais se investigou a corrupção. Em segundo lugar vem o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 16%.
Na terceira posição, ficou o governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que obteve 11% dos votos. Atrás dele, vem o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, com apenas 4% dos pesquisados. Em último lugar, com 1%, ficou o governo do ex-presidente Itamar Franco.
Ainda segundo o levantamento, também foi no governo da presidente Dilma que os corruptos foram mais punidos, de acordo com 40% dos entrevistados.
O governo Collor aparece em segundo com 12%, seguido pelo governo Lula, com 11%. Entre os governos em que a corrupção foi menos punida está o dos ex-presidentes Fernando Henrique (3%) e José Sarney (2%).
Índice de aprovação
Além do Datafolha, o Ibope também divulgou um levantamento a respeito de avaliações do atual governo neste domingo. Dilma conseguiu manter exatamente os índices de aprovação que detinhas nas vésperas do segundo turno, em 27 de outubro. O governo é considerado ótimo e bom por 42% do público, enquanto 24% veem a administração com ruim ou péssima.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/12/governo-dilma-foi-que-mais-combateu-corrupcao-diz-datafolha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário