Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Pochmann: efeitos da Lava Jato sobre economia são piores que a recessão


Rede Brasil Atual - Apesar dos efeitos claros das políticas do governo Temer, que aprofundam a recessão, os da Lava Jato são ainda mais perversos. “A recessão elimina empregos, mas a empresa permanece. Havendo recuperação, o emprego volta.

No caso da Lava Jato, é quase uma perda permanente”, aponta o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Marcio Pochmann.

A forma pela qual se deu a operação comandada em Curitiba não foi de investigar e apurar ilegalidades cometidas por diretorias de empresas e puni-las “na forma da lei”, como aconteceu em vários países desenvolvidos. Entre outros exemplos, Pochmann cita o caso da Volkswagen alemã, na qual foi desbaratado um esquema de fraude em medição de emissões de poluentes.

Autoridades e executivos são punidos, mas a empresa fica de pé. No Brasil, com os benefícios das delações premiadas, ocorre o contrário. A Lava Jato destruiu enorme capacidade de investimento das empresas e empreiteiras brasileiras.

Leia aqui a reportagem na íntegra.Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/308984/Pochmann-efeitos-da-Lava-Jato-sobre-economia-s%C3%A3o-piores-que-a-recess%C3%A3o.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário