Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Denúncia: Moro dizia não querer ’de jeito nenhum’ delação de Cunha. Por que?


Muito interessante a nota da Globo ao dizer que Moro não quer de jeito nenhum que Cunha faça delação, o motivo alegado pelo juiz é que ele quer “punição exemplar” a Cunha e que com delação ele sairia mais rápido da cadeia, mas todos que tem o mínimo de conhecimento político devem saber que Cunha sabe muito, por isso Joesley disse que depositava 500 mil por semana para Cunha manter o silêncio, mas afinal por que o justiceiro de Curitiba não quer ouvir a delação de Cunha?

POR Anselmo Gois, O Globo
Feliz 2032
Sérgio Moro prefere que Eduardo Cunha, 58 anos, não faça delação premiada. Não só porque considera que ele tem pouco a acrescentar ao que já se sabe da Lava-Jato.

Mas porque prefere que o ex-deputado cumpra a pena atual (devem vir outras) em regime fechado até… 2032. Nesse caso, a cana dura serviria como exemplo de que, nem sempre, o crime compensa.
Faz sentido.

OPINIÃO DO PLANTÃO
Se Moro quisesse mostrar que o crime não compensa não teria diminuído a pena de Alberto Youssef de 121 para 3 anos de prisão no caso Banestado e de 79 para apenas 4 anos de prisão na Lava Jato. Um criminoso condenado a exatos 200 anos de prisão não ficou sequer 1 ano preso nas mãos de Moro. Como pode?

Fonte: http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=98368

Nenhum comentário:

Postar um comentário