Páginas

domingo, 27 de agosto de 2017

Filha de Jucá é sócia de empresa beneficiada com mineração na Amazônia


247 - Na semana passada, o governo Michel Temer decidiu extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca), criada em 1984, provocou protestos de políticos, ambientalistas e especialistas no setor. Por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), foi liberada para extração de ouro e outros minerais nobres uma área com cerca de 47 mil quilômetros quadrados localizada entre os estados do Pará e o Amapá.

Em artigo no jornal O Globo, o jornalista Arnaldo Bloch afirma que Marina Jucá, filha do senador Romero Jucá, é sócia majoritária da Boa Vista Mineração, que tem 90 mil hectares ali requeridos.

"Além disso, tramita a PEC 215, determinando a revisão das demarcações em aberto e das homologadas, o que vai contra a Constituição. Mas, no paraíso das PECs, quem se importa? Com Temer no comando e Jucá no leme, e sem uma resistência eloquente, a mineração pode comemorar, pois no Brasil ninguém vai para a rua protestar por causa de floresta. A extinção da atual reserva (que, aliás, tem sete unidades de terras indígenas), na fronteira entre Pará e Amapá (olha o Sarney aí, gente) tem jeito de aperitivo antes de o inferno tomar conta da mata virgem, patrimônio nosso e da Humanidade", diz ele.

Fonte:https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/314089/Filha-de-Juc%C3%A1-%C3%A9-s%C3%B3cia-de-empresa-beneficiada-com-minera%C3%A7%C3%A3o-na-Amaz%C3%B4nia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário