Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Moraes mostra gratidão a Temer no Supremo, diz Mello Fraco

 

247 - Em sua coluna nesta quinta-feira, o jornalista Bernardo Mello Franco mostra como a atuação de Alexandre de Moraes no Supremo segue agradando e afagando seus antigos aliados.

"O ministro Alexandre de Moraes não pode ser acusado de ingratidão. Nesta quarta, ele negou um mandado de segurança da OAB para destravar os pedidos de impeachment de Michel Temer. Entre os 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal, Moraes é o único que deve a nomeação ao atual presidente.

(...)

Em mais uma incrível coincidência, o algoritmo do Supremo sorteou Moraes, logo ele, para relatar o mandado de segurança. O ministro matou no peito. Arquivou o caso numa canetada, alegando que o Judiciário não pode interferir num assunto "interna corporis" do Legislativo.

Moraes foi o primeiro ministro da Justiça do governo Temer. Depois da morte de Teori Zavascki, o presidente o presenteou com uma cadeira no Supremo, onde poderá ficar até 2043. Há cinco meses no tribunal, o ministro não se julgou impedido de reforçar a blindagem do ex-chefe.

Desde que vestiu a toga, Moraes tem tomado decisões que agradam seus ex-colegas de governo e do PSDB. Em junho, ele deu um voto decisivo para tirar da cadeia a irmã e o primo de Aécio Neves. No mesmo mês, paralisou o julgamento da ação que pode restringir o foro privilegiado dos políticos. Os papéis adormecem em seu gabinete há 84 dias, para a alegria de réus e investigados."

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/313517/Moraes-mostra-gratid%C3%A3o-a-Temer-no-Supremo-diz-Mello-Fraco.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário