Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Temer corta 1,1 milhão de beneficiários do Bolsa Família


Bahia 247 - Dados do Ministério de Desenvolvimento Social de abril de 2016 (quando a presidente Dilma Rousseff foi afastada pela Câmara dos Deputados) a julho deste ano revelam que foram desligados do Bolsa Família 1.151.505 famílias, uma queda de 8,2%. A estimativa é de que 3,4 milhões de brasileiros ficaram sem assistência.

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT-BA), que levantou os dados e divulgou em pronunciamento na Câmara, ressaltou que no período a tendência natural seria de aumento no número de benefícios, e não redução.

"Temos de lá para cá, segundo dados do Caged, mais um milhão de desempregados, o Brasil vive uma grave crise social em decorrência do arrocho desse governo e o único amparo que há para que não passem fome, que é o Bolsa Família, está sendo cortado. Qual a consequência? O aumento da fome e da miséria", lamentou Solla.

Em seu discursos, ele destacou que com o corte no programa social o governo conseguiu economizar somente R$ 773 milhões, conforme dados do MDS. "Esse mesmo governo gastou R$ 10 bilhões para comprar votos dos ruralistas dando dinheiro público nas mãos desses parlamentares via isenção fiscal, é um escândalo", disse.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/311049/Solla-Temer-corta-11-milh%C3%A3o-de-benefici%C3%A1rios-do-Bolsa-Fam%C3%ADlia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário