Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Com Temer, Brasil despenca no ranking de universidades


© Agência Brasil

247 - Passado um ano do golpe parlamentar que afastou a presidente eleita Dilma Rousseff e alçou Michel temer ao poder, o Brasil perdeu seis universidades no ranking das mil melhores instituições de ensino superior do mundo.

Segundo a lista elaborada pela Times Higher Education, no ano passado o Brasil possuía 27 universidades listadas no ranking, sendo que neste exercício este número caiu para 21. A Times Higher Education, avalia diversos itens como qualidade do ensino, pesquisa, produção de conhecimento e reputação internacional.

Dentre as universidades brasileiras que mais se destacaram estão a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), entre 501ª e 600ª. A Universidade Federal de Itajubá, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Estadual de Ponta Grossa foram incluídas no ranking deste ano.

Por outro lado, outras dez instituições deixaram o ranking: Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal Fluminense, Universidade Estadual de Londrina, Universidade Federal de Ouro Preto e a Universidade Estadual de Maringá.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/315658/Com-Temer-Brasil-despenca-no-ranking-de-universidades.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário