Páginas

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Direita à beira de um ataque de nervos: Lula lidera em todos os cenários para 2018


Foto: Ricardo Stuckert

Repercutiu fortemente nas redes sociais pesquisa de opinião pública do Datafolha, divulgada no último final de semana, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ao menos 35% das intenções de voto nos cenários das eleições 2018.

Segundo a pesquisa, Lula cresceu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em junho deste ano, e se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários. Esta é a primeira vez, no Datafolha, que, quando avaliado um possível segundo turno, Lula supera todos os adversários. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT disse que “apesar de toda desconstrução que fazem a Lula, ele só cresce! Quem já fez pelo povo é que pode fazer mais! O povo sabe e a pesquisa mostra”.

Para o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), “a nova pesquisa Datafolha comprova: Lula lidera em todos os cenários para 2018! Ganharia com folga para qualquer um”. Para o deputado Paulo Pimenta (PT-SP) “a direita está à beira de um ataque de nervos. Datafolha: sem tapetão, Lula será presidente”.

De acordo com Erika Kokay (PT-DF), “campanha de difamação contra Lula não cola. Enquanto a mídia vende escândalos de corrupção, Lula espalha a esperança de um Brasil mais justo. O DataFolha é de fazer a direita arrancar os cabelos”. Décio Lima (PT-SC) comenta: “Sob ataques Lula cresce e é o favorito para as eleições 2018, não tem plano B. É Lula de novo com a força do povo”.

Para Léo de Brito (PT-AC) “quanto mais massacram Lula, mais ele cresce.Batam mais, Globos,Moros e Dallagnois!”.  Reginaldo Lopes (PT-MG) cita que Lula não só resiste, como avança. “A perseguição da grande mídia e de parte da Justiça não surte efeito. O povo quer Lula”. Margarida Salomão (PT-MG) lança uma pergunta: “Sabe por que Lula segue imbatível nas pesquisas? Porque o povo sabe o que é injustiça”.  Para Maria do Rosário (PT-RS) “Lula é o desespero de altas rodas. Vão tentar tapetão contra ele. Tentam inventar. Dória, não cola. Povo é Lula para não perder os direitos que restam”.

Na avaliação de Helder Salomão (PT- ES) o crescimento do Lula nas pesquisas tira o sono das elites. “Essa gente não tem coração, só pensa em dinheiro”. De acordo com Zé Geraldo (PT-PA) “Lula dispara no DataFolha e na Central do Golpe de Jornalismo, jornalistas de plantão tentam desesperadamente requentar denúncias contra ele”.

Pesquisa – No primeiro turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), se candidatos, empatariam em segundo lugar com entre 16% e 17% e entre 13% e 14%, respectivamente. O governador paulista, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria, alcançam apenas 8%.

A pesquisa realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PT na Câmara

Fonte: https://ptnacamara.org.br/portal/2017/10/02/direita-a-beira-de-um-ataque-de-nervos-lula-lidera-em-todos-os-cenarios-para-2018/

Nenhum comentário:

Postar um comentário