Páginas

domingo, 25 de março de 2018

FESTA ANUAL DAS ÁRVORES EM JIJOCA DE JERICOACOARA

clip_image002

Cruz. Sexta-feira, 23, aconteceu no Polo de Convivência Social Vereador Airton de Sousa, em Jijoca de Jericoacoara, Litoral Norte do Ceará, o Seminário com o tema: Cuide da Água, cuidando de Nossa Lagoa.

clip_image004

Houve inscrição, entrega de blusas, bonés e material de apoio, café e almoço.

O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará – SEMA, COGERH/SOBRAL, APA da Lagoa de Jijoca e contou com o apoio de empresários local e de parceiros convidados. Houve o desenvolvimento de atividades alusivas à Festa Anual das Árvores e Semana da Água.

clip_image006

Durante a programação, houve uma homenagem à Arvore Símbolo do Ceará – A Carnaubeira – de nome científico Copernícia prunifera, da família Arecaceae.

clip_image008

O evento contou com as presenças dos Secretários de Turismo e Meio Ambinete de Jijoca de Jericoacoara Ricardo Gusso Vagner e Marcelo Brandão do Município de Cruz; Secretário de Agricultura de Cruz Raimundo Pereira Brandão; Professores e alunos das escolas municipais de Jicoca; Geólogo Ricardo Braga da COGERH; O Presidente da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz - FAC, Dr. Lima; Representante do Sindicato Rural de Cruz, Flavinho Pereira e Tiago Barreto da Secretaria de Agricultura de Jijoca de Jericoacoara; Vereador de Jijoca Jair e empresários do Turismo de Jijoca e de Jericoacoara.

Também estavam presentes Kamylle Prado e Dayane da COGERH-Sobral.

clip_image010

O Seminário começou com plantio de árvores de diversas espécies no pátio do Polo de Convivência, apresentação de filmes educativos sobre Meio Ambiente e apresentação musical. Ricardo proferiu uma palestra com o tema: Monitoramento de Recursos Hídricos em Áreas Urbanas. Carlos Braga, da COGRH, expôs sobre Monitoramento dos Aquíferos e Kamylle Prado, da COHERH-Sobral, proferiu palestra sobre Gestão dos Recursos Hídricos. O Professor Benedito Vasconcelos foi o grande articulador e idealizador do evento que tinha como foco a preservação da Lagoa de Jijoca, um importante Cartão Postal do Estado, com destaque para o Turismo Ambiental que precisa ser muito bem preservado.

clip_image012

O evento foi bastante proveitoso e contou com uma participação bastante ativa de todos os presentes.

clip_image014

No final do Seminário, foram feitos os encaminhamentos e os agradecimentos aos apoiadores e participantes, que muito contribuíram para a realização plena do evento.

Dr. Lima

Cruz/FAC

CBH-Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário